Exemplos de
Processo cultural
15 resultados encontrados
1. Sensacionalismo
tica não é um fenômeno isolado, ou seja, faz parte de um
histórico e cultural, sendo influenciado por matrizes como
eno isolado, ou seja, faz parte de um processo histórico e
, sendo influenciado por matrizes como a pornografia, o melo
2. Eca
namentais na política de atendimento; a garantia de devido
legal e da defesa ao adolescente a quem se atribua a autori
ainda mais quando o que se propõe é uma profunda mudança
, o que certamente não se produz numa única geração. Tin
3. Hibridização
Lembra a Educadora (Vera Maria Candau), vivemos um
de "hibridização" cultural intenso, que promove a constru
Vera Maria Candau), vivemos um processo de "hibridização"
intenso, que promove a construção de identidades abertas,
4. Manifesto da quebrada
nada mais do que uma manifestação consciente de todo um
invisível que está se passando na sociedade. Hoje a ?peri
e a ?periferia? quer seu lugar! Arte na quebrada! Panelaço
! Sarau no batidão! Poesia no beco! Mais educação para os
ducação para os excluídos! (...) Toda uma efervescência
se agita fora do centro. De dentro pra fora e de fora para
isso para ver no que vai dar. Por um movimento artístico,
e educativo que tome conta da cidade. ?Não existe amor em
5. Pictural
6. Manifesto da quebrada
ada mais é do que uma manifestação consciente de todo um
invisível que está se passando na sociedade. Hoje a "peri
e a "periferia" quer seu lugar! Arte na quebrada! Panelaço
! Sarau no batidão! Poesia no beco! Mais educação para os
ducação para os excluídos! (...) Toda uma efervescência
se agita fora do centro. De dentro pra fora e de fora para
isso para ver no que vai dar. Por um movimento artístico,
e educativo que tome conta da cidade. "não existe amor em
7. Culturalizar
alizou novos grupos. As comunidades do orkut exemplifica um
forjado pela tecnologia que surgiu com a sociedade pós-mod
8. Aceitativo
9. Design convergente
ionais para detectar exoplanetas em zonas habitáveis. Esse
colaborativo possibilita a **identificação de bioassinatu
leva a questionar como será essa interação, e o impacto
e psicológico dessa descoberta. Como nossa sociedade vai r
r para formas completamente novas de organização social e
. A abordagem antropoconvergente incentiva a **ampliação d
10. Aceleracionismo
que apoiam fortemente a expansão e aceleração de certos
s tecno-sociais para gerar mudanças sociais radicais, visan
cimento de uma extensa burocracia, limitações impostas ao
democrático e elementos de planejamento econômico institu
estado. Eles visam fortalecer a nação e melhorar sua vida
, forjando uma nova identidade nacional. Esse revigoramento
11. Pedo
sa sociedade, como portadores de história, como atores dos
s sociais, reproduzindo e produzindo a cultura. Inicio apres
, pedas e pedos são, ao mesmo tempo, produtos e atores dos
s sociais (Sirota, 2001). Essa construção social das pedic
natural” do feminino e do masculino, o conceito indica um
, uma ação, um investimento para “fazer” um sujeito
no futuro, às mulheres está destinado o segundo lugar nos
s de decisão, enquanto os homens serão dirigentes no mundo
entos de ensino, teorias, linguagem, materiais didáticos e
s de avaliação contribuem para as diferenças de gênero n
se quase “naturais”. A escola é parte importante neste
. Tal “naturalidade” tão fortemente construída talvez
onsciência do seu significado, porque os interiorizamos no
educacional. São preconceitos que não resistem à razão
cações Pédicas, tais como as formas de organização, os
s e as condições que estabelecem os termos de polaridade n
gundo a autora, a desconstrução sugere que se procurem os
s e as condições que estabeleceram os termos de polaridade
ndras, analisando o modo como se relacionam e se manifestam
mente frente às questões de gênero. Os resultados mostram
formas de expressão: a forma como a criança se manifesta
mente. Deste modo as brincadeiras oferecem múltiplas possib
ilidades de investigações a partir da própria produção
pédica e das condições em que isso ocorre. Assim, pedas
até onde irão esses costumes, esses hábitos construídos
mente? Será que nossa sociedade vem se transformando em rel
deiras. Essas construções categorizadas, ou seja, a norma
de que existem brinquedos certos para meninas e outros para
12. Masculinismo
sa sociedade, como portadores de história, como atores dos
s sociais, reproduzindo e produzindo a cultura. Inicio apres
ninas e meninos são, ao mesmo tempo, produtos e atores dos
s sociais (Sirota, 2001). Essa construção social das pedic
natural” do feminino e do masculino, o conceito indica um
, uma ação, um investimento para “fazer” um sujeito
, enquanto às mulheres está destinado o segundo lugar nos
s de decisão. Isto imprime nos inconscientes e nos conscien
entos de ensino, teorias, linguagem, materiais didáticos e
s de avaliação contribuem para as diferenças de gênero n
se quase “naturais”. A escola é parte importante neste
. Tal “naturalidade” tão fortemente construída talvez
onsciência do seu significado, porque os interiorizamos no
educacional. São preconceitos que não resistem à razão
cações Pédicas, tais como as formas de organização, os
s e as condições que estabelecem os termos de polaridade n
gundo a autora, a desconstrução sugere que se procurem os
s e as condições que estabeleceram os termos de polaridade
ndras, analisando o modo como se relacionam e se manifestam
mente frente às questões de gênero. Os resultados mostram
formas de expressão: a forma como a criança se manifesta
mente. Deste modo as brincadeiras oferecem múltiplas possib
ilidades de investigações a partir da própria produção
pédica e das condições em que isso ocorre. Assim, menina
até onde irão esses costumes, esses hábitos construídos
mente? Será que nossa sociedade vem se transformando em rel
deiras. Essas construções categorizadas, ou seja, a norma
de que existem brinquedos certos para meninas e outros para
13. Masculinismo
sa sociedade, como portadores de história, como atores dos
s sociais, reproduzindo e produzindo a cultura. Inicio apres
ninas e meninos são, ao mesmo tempo, produtos e atores dos
s sociais (Sirota, 2001). Essa construção social das pedic
natural” do feminino e do masculino, o conceito indica um
, uma ação, um investimento para “fazer” um sujeito
, enquanto às mulheres está destinado o segundo lugar nos
s de decisão. Isto imprime nos inconscientes e nos conscien
entos de ensino, teorias, linguagem, materiais didáticos e
s de avaliação contribuem para as diferenças de gênero n
se quase “naturais”. A escola é parte importante neste
. Tal “naturalidade” tão fortemente construída talvez
onsciência do seu significado, porque os interiorizamos no
educacional. São preconceitos que não resistem à razão
cações Pédicas, tais como as formas de organização, os
s e as condições que estabelecem os termos de polaridade n
gundo a autora, a desconstrução sugere que se procurem os
s e as condições que estabeleceram os termos de polaridade
ndras, analisando o modo como se relacionam e se manifestam
mente frente às questões de gênero. Os resultados mostram
formas de expressão: a forma como a criança se manifesta
mente. Deste modo as brincadeiras oferecem múltiplas possib
ilidades de investigações a partir da própria produção
pédica e das condições em que isso ocorre. Assim, menina
até onde irão esses costumes, esses hábitos construídos
mente? Será que nossa sociedade vem se transformando em rel
deiras. Essas construções categorizadas, ou seja, a norma
de que existem brinquedos certos para meninas e outros para
14. Femininismo
sa sociedade, como portadores de história, como atores dos
s sociais, reproduzindo e produzindo a cultura. Inicio apres
ninas e meninos são, ao mesmo tempo, produtos e atores dos
s sociais (Sirota, 2001). Essa construção social das pedic
natural” do feminino e do masculino, o conceito indica um
, uma ação, um investimento para “fazer” um sujeito
, enquanto às mulheres está destinado o segundo lugar nos
s de decisão. Isto imprime nos inconscientes e nos conscien
entos de ensino, teorias, linguagem, materiais didáticos e
s de avaliação contribuem para as diferenças de gênero n
se quase “naturais”. A escola é parte importante neste
. Tal “naturalidade” tão fortemente construída talvez
onsciência do seu significado, porque os interiorizamos no
educacional. São preconceitos que não resistem à razão
cações Pédicas, tais como as formas de organização, os
s e as condições que estabelecem os termos de polaridade n
gundo a autora, a desconstrução sugere que se procurem os
s e as condições que estabeleceram os termos de polaridade
ndras, analisando o modo como se relacionam e se manifestam
mente frente às questões de gênero. Os resultados mostram
formas de expressão: a forma como a criança se manifesta
mente. Deste modo as brincadeiras oferecem múltiplas possib
ilidades de investigações a partir da própria produção
pédica e das condições em que isso ocorre. Assim, menina
até onde irão esses costumes, esses hábitos construídos
mente? Será que nossa sociedade vem se transformando em rel
deiras. Essas construções categorizadas, ou seja, a norma
de que existem brinquedos certos para meninas e outros para
15. Peda
sa sociedade, como portadores de história, como atores dos
s sociais, reproduzindo e produzindo a cultura. Inicio apres
, pedas e pedos são, ao mesmo tempo, produtos e atores dos
s sociais (Sirota, 2001). Essa construção social das pedic
natural” do feminino e do masculino, o conceito indica um
, uma ação, um investimento para “fazer” um sujeito
no futuro, às mulheres está destinado o segundo lugar nos
s de decisão, enquanto os homens serão dirigentes no mundo
entos de ensino, teorias, linguagem, materiais didáticos e
s de avaliação contribuem para as diferenças de gênero n
se quase “naturais”. A escola é parte importante neste
. Tal “naturalidade” tão fortemente construída talvez
onsciência do seu significado, porque os interiorizamos no
educacional. São preconceitos que não resistem à razão
cações Pédicas, tais como as formas de organização, os
s e as condições que estabelecem os termos de polaridade n
gundo a autora, a desconstrução sugere que se procurem os
s e as condições que estabeleceram os termos de polaridade
ndras, analisando o modo como se relacionam e se manifestam
mente frente às questões de gênero. Os resultados mostram
formas de expressão: a forma como a criança se manifesta
mente. Deste modo as brincadeiras oferecem múltiplas possib
ilidades de investigações a partir da própria produção
pédica e das condições em que isso ocorre. Assim, pedas
até onde irão esses costumes, esses hábitos construídos
mente? Será que nossa sociedade vem se transformando em rel
deiras. Essas construções categorizadas, ou seja, a norma
de que existem brinquedos certos para meninas e outros para